A inutilidade das semanas pedagógicas
>> segunda-feira, 6 de julho de 2009
- Semana enrológica;
- Semana entediógica;
- Semana desperdiçadógica;
- Semana enchedora de sacógica.
Qual a necessidade real de se ter reuniões diárias utilizando os 5 dias de uma semana? Nem as conferências das Nações Unidas duram tanto!
Mas tem o lado bom.
É neste período em que eu desenvolvo meu lado criativo, deixo aflorar o artista que tem dentro de mim.
Meu caderno de anotações vira uma verdadeira tela, para Picasso nenhum botar defeito.
E é sempre assim, se formos contabilizar o que de útil fizemos nesta semana, no final vemos claramente que poderíamos ter feito tudo utilizando no máximo dois dias.
Na educação muita coisa precisa ser repensada. Este é um dos pontos que deve estar em pauta nas escolas (principalmente nas particulares), pois não há nada menos inteligente, menos útil, menos produtivo do que o velho e retrógrado "cumprimento de horário."
Agora, se for para ouvir e produzir brilhantes teorias inovadores em que eu volto para casa com os olhos brilhando e cheias de "idéias para dominar mudar o mundo", podem me chamar eu estou aqui o que que há!
5 comentários:
Olá meus amigos! Passei pra conhecer o seu blog e lhe agradecer a visita... Parabéns! O blog é D++++... Já estou levando o link pra colocar no meu blog.
Um grande abraço.
Celia
Adorei o blog!
Realmente essa semana nos parece um tanto quanto "inútil", já que não fazemos nada de verdadeiramente significativo nesse período...
Um abraço!
Oi meu nome não é Fátima é Edna rsrsrs.Mas concordo com td que vc disse.
Não estou de férias,aqui na prefeitura de São Paulo as aulas vão até 21/07.
Bjs
Olá! Andando por aí, procurando algo que me ajudasse com meu filho, achei vcs! Não me ajudou com meu filho (rsrsrsrs), mas achei muuuito interessante!
Beijinhos
Olá!
Obrigada pela visita e pelo comentário deixado no Baú de Ideias.
Gostei de conhecer seu blog e suas opiniões.
Um beijinho,
Ivanise :)
Postar um comentário