A inutilidade das semanas pedagógicas

>> segunda-feira, 6 de julho de 2009


O semestre acabou, ou quase, pois agora estamos vivendo os torturantes dias de SEMANA PEDAGÓGICA.

Estas duas palavras juntas não combinam, porque como diz meu amigo Laranja Mecânica, já vivemos pedagogicamente o ano inteiro, então deveriam dar outro nome a este período.

Minhas sugestões:
  • Semana enrológica;

  • Semana entediógica;

  • Semana desperdiçadógica;

  • Semana enchedora de sacógica.

Qual a necessidade real de se ter reuniões diárias utilizando os 5 dias de uma semana? Nem as conferências das Nações Unidas duram tanto!



Mas tem o lado bom.

É neste período em que eu desenvolvo meu lado criativo, deixo aflorar o artista que tem dentro de mim.

Meu caderno de anotações vira uma verdadeira tela, para Picasso nenhum botar defeito.



E é sempre assim, se formos contabilizar o que de útil fizemos nesta semana, no final vemos claramente que poderíamos ter feito tudo utilizando no máximo dois dias.



Na educação muita coisa precisa ser repensada. Este é um dos pontos que deve estar em pauta nas escolas (principalmente nas particulares), pois não há nada menos inteligente, menos útil, menos produtivo do que o velho e retrógrado "cumprimento de horário."



Agora, se for para ouvir e produzir brilhantes teorias inovadores em que eu volto para casa com os olhos brilhando e cheias de "idéias para dominar mudar o mundo", podem me chamar eu estou aqui o que que há!

5 comentários:

Celia Rodrigues 6 de julho de 2009 às 15:03  

Olá meus amigos! Passei pra conhecer o seu blog e lhe agradecer a visita... Parabéns! O blog é D++++... Já estou levando o link pra colocar no meu blog.
Um grande abraço.
Celia

Priscila 6 de julho de 2009 às 16:54  

Adorei o blog!
Realmente essa semana nos parece um tanto quanto "inútil", já que não fazemos nada de verdadeiramente significativo nesse período...
Um abraço!

Edna Fadinha 6 de julho de 2009 às 16:58  

Oi meu nome não é Fátima é Edna rsrsrs.Mas concordo com td que vc disse.
Não estou de férias,aqui na prefeitura de São Paulo as aulas vão até 21/07.
Bjs

Talita 7 de julho de 2009 às 05:09  

Olá! Andando por aí, procurando algo que me ajudasse com meu filho, achei vcs! Não me ajudou com meu filho (rsrsrsrs), mas achei muuuito interessante!
Beijinhos

Ivanise Meyer 8 de julho de 2009 às 20:05  

Olá!
Obrigada pela visita e pelo comentário deixado no Baú de Ideias.
Gostei de conhecer seu blog e suas opiniões.
Um beijinho,
Ivanise :)

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Free Blogger Templates Digi-digi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP