Vai um café aí ou posso trazer a conta?

>> sexta-feira, 3 de julho de 2009




Que a profissão de professor não é uma das mais valorizadas estamos carecas de saber.
Mas vira e mexe acontecem situações assustadoras, como esta que vou contar...

Certa vez, após investir algumas horas do meu dia preparando uma aula bem elaborada, baseada em uma pesquisa sistemática, com rico embasamento teórico e recheada de infográficos de todos os tipos , fui dar minha aula quando, no meio da explicação, ouço:

- Psiuuuuu...
Por um momento pensei que eu estivesse em um restaurante, barzinho, até me animei.
- Ei, psiuuuuu....
Mais uma vez aquele som! Achei que não estava ouvindo bem, mas o barulho persistia.
- Ei moça, psiu... estou te chamando aqui e você não me escuta!

Eu juro, o aluno me chamou de moça e ainda fez psiuuuuu!
E o pior, já estávamos no mês de maio.
Além dele não saber meu nome (pode acontecer), ainda me chama de MOÇA.
A vontade que eu tive na hora foi de falar:

- Sim senhor, deseja um café ou já posso trazer a conta?

No meu tempo de estudante (e olha que tem bem pouco tempo, cof), nos dirigíamos aos professores com um pouquinho mais de respeito. Talvez porque, naquele tempo, ainda houvesse admiração? Ou porque nos era imposto este respeito? Digam-me vocês.

É importante dizer que, não sou retrógrada ao ponto de querer ser chamada de Senhora, V. Majestade, V. Alteza e afins. Aprecio um relacionamento próximo, porém respeitoso.

A única coisa que faltou para completar a cena foi eu encontrar algumas moedas em cima da mesa no final da aula.
Mas elas não estavam.
Bom ou ruim?
Depende do ponto de vista.

2 comentários:

Teresa Carneiro 5 de julho de 2009 às 08:30  

Olá ...adorei o artigo e concordo em genero, numero e grau....muitas vezes é assim mesmo que nos sentimos....mas o amor pela profissão nos move......se possivel gostaria de saber seu nome pois nao estava no perfil...bjs Teresa Carneiro

Edna Fadinha 5 de julho de 2009 às 11:05  

Adorei seu blog.Só nós educadores sabemos por quantas situações o professor tem que passar.Adorei a forma com que vc conduz o blog.Estarei sempre por aqui.
Bjs

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Free Blogger Templates Digi-digi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP