Piadas da vida real...

>> quarta-feira, 22 de julho de 2009


Certo dia, uma menina de 7 anos apreensiva porque se aproximava o dia da primeira prova da sua vida escolar, chega para a mãe com uma montanha de livros nas mãos, uma cara de pavor, suspira e diz:

- Mamãe, amanhã tenho a minha primeira prova na escola, estou com medo e nervosa. Tem uma tal de nota que se eu não alcançar estou frita. Além de não saber bem o que é prova, a professora me mandou não esquecer de fazer uma coisa importante: estudar.

Mas, mamãe, onde tem explicando o que é estudar?

Qualquer semelhança com fatos reais não é mera coincidência...

O que será que se passava, naquele momento, na cabeça da menina?



( )Mamãe, estou fu... porque não sei o que é prova, que diabos é a nota que tenho que alcançar e muito menos o que significa estudar para essa coisa!


( )Sou um extraterrestre e as pessoas falam outra língua neste planeta chamado escola!


( )Estão todos contra a mim e a minha professora comanda o time adversário!

Eu votaria em todas as opções acima!

2 comentários:

Talita 22 de julho de 2009 às 11:30  

Muito boa essa colocação... me preocupa muito o fato de não saber quem serão os educadores do emu filho. Principalmenente os primeiros já que esses tem o poder de fazê-lo amar ou odiar a escola. Eu, como toda mãe, quero que ele seja alguém de sucesso seja lá em qual profissão for, mas quero que se destaque. Porém, para isso preciso passar por uma verdadeira loteria na escolha da instituição que vai levá-lo até lá! Como escolher? Questão difícil... sugiro um post sobre isso.

florzinha Tá 3 de agosto de 2009 às 13:12  

Oi ....
Acho que eu e a minha xara somos bem .... parecidas assim como qualquer boa mãe....
Estou precisando de um ajuda.... meu filho tem 7 anos... e faz alguns meses que começou a se acordar varias vezes durante a noite... e me acorda... e diz ñ tenho sono, eu mando pra came e ele dorme .. outras ñ..... eu tento levar na boa mais tem dias que isso nos incomoda muito pois atrapalha o andamento do dia seguinte..... Não sei o que fazerr...
Sera que vc teria algo pra me ajudar nessa area..... um poster bem interessante....
Beijokas........ Talita.....

About This Blog

Lorem Ipsum

  © Free Blogger Templates Digi-digi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP